domingo, 28 de agosto de 2011

Feliz Aniversário Ir. Socorro dos Anjos

Ir. Ana Tereza, Ir. Edivânia, Ir. Ma. de Lourdes, Ir. Socorro  e  Ir. Ana Maria
Hoje dia 28 de agosto, celebramos com alegria o dom da vida de Ir. Socorro. Várias pessoas se fizeram presenta na Missa e no almoço. Ir. Socorro, desenvolve seu trabalho na área da saúde, no Hospital Português, a Equipe de Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife, e desenvolve trabalhos Pastorais no Coque. A você Ir. Socorro, a certeza da oração de todas nós que fazemos Província Madre Rosa Gattorno, com também nosso obrigada pelo seu serviço ao Povo de Deus, através dos doentes, "as perolas preciosas" de Madre Rosa.
Parabéns!!!!!

Ir. Sandra Leal, fsa

Dia da Vida Religiosa

No dia 21 de agosto celebramos o dia da Vida Religiosa. A Ir. Marian, presidente da CRB Nacional, enviou um material como instrumento para a preparação desse dia. Um texto para a Leitura Orante da Palavra com o Salmo 133. Na Capela da Casa Provincial, o Pe. Claudi e a comunidade, prepararam uma surpresa para as Irmãs presente, oferecendo uma rosa branca, seguida da leitura de uma poesia, Colly Holanda: 
"Se é noite, se é dia, transmitem amor e alegria
Com muita fé, vão rezando noite e dia
Doaram suas vidas, seguindo a vocação
Deixando sua família para viver em oração
Não importa o lugar, procura  judar o irmão
Seu desvelo é tão grande, que não tem explicação
Atende o chamado do fundo do coração
E a história sagrada é estuda com muita convicção
São todas iluminadas, vivendo em em união
Jesus Cristo dá força, para seguirem sem exitar
Iluminando os seus atos, reforçando o caminhar
A escolha é sublime, pois tem Deus para ajudar
Oferecemos nossas preces diante do altar
Agradecemos a Virgem Maria, nesse dia de oração
Conduza essas irmãs dando saúde e proteção
Sejam sempre abençoadas, de Deus, filhas amadas
De nossa parte, só nos resta a gratidão".
Após a Celebração da Eucaristia, foi oferecido pela Comunidade, um delicioso e festivo café da manhã.
A todos os nossos mais sinceros agradecimentos.




domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais, no Maristella - Natal


Início da caminha do Maristella ao Parque das Dunas

Apresentação das crianças para seus Pais, no Parque das Dunas

Momento do lanche

Ir. Célia e Ir. Verlaine, no momento do Lanche
Para comemorar o dia dos Pais, o Centro Eduacional Maristella, promoveu uma caminhada no dia 13 de agosto, iniciando com um momento de oração no Colégio, preparado pela Pastoral, até o Parque das Dunas, onde a natureza se mostra em seu esplendor. O Ir. Ronaldo foi animando no carro de som, com orações, música e palavras de força aos Pais. Chegando lá, teve algumas apresentações dos alunos e umas atividades dos Pais com seus filhos e filhas, seguido de um delicioso lanche, frutas, sucos, iogurte e água. Percebemos a alegria dos Pais, o sorriso de cada um deles e sempre muito agradecidos por esse evento. Também com um sorriso no rosto, estava os filhos, por estarem junto com ses pais. A todos os Pais, parabéns e que Deus os ilunime na sua missão.

Ir. Sandra Leal, fsa

Equipe de Reflexão com Ir. Elena Navarro




Ir. Lucélia, Ir. Ana Rosa, Ir. Verlaine, Ir. Candelária, Ir. Sandra e Ir. Elena
Nos dias 10, 11 e 12 de agosto em Carpina, as Irmãs da Equipe de Reflexão, reuniram-se com a Ir. Elena Navarro, para um tempo de formação e uma melhor habilitação para o serviço desenvolvido na Província. O Encontro foi todo focado na Palavra de Deus, o livro de Tobias e o episódio da Samarinata em Jo 4, 1-42. Em todos esses textos um enfoque na pedagogia de Deus, que acompanha o itinerário humano para uma experiência autentica de Deus, sempre partido da realidade da pessoa a caminho. O livro de Tobias é muito bom para "acompanhadores", e a Equipe de Reflexão, tem a missão de ser uma especialista em perceber e descolbrir os raios de luz presente na Província, nas Comunidades, na Igreja e no mundo; assim com o Anjo Rafael, presente na vida de Tobias. No episódio da Samaritana, entre tantas coisa, ressaltamos os critérios de evangelização, proposto no texto: 1) ter como base a realidade; 2) interagir com as pessoas, com o povo; 3) sair de nossos espaços, ir a novos postos; 4) criar e oferecer espaços de diálogo; 5) construir pontes entre as diferenças; 6) estabelecer diálogo sincero com Jesus; 7) partir dos pobres. Tivemos também a oportunidade de fazer um "treinamento" de um encontro, para assim perceber nossas dificuldades e receber orientações práticas. Foi uma experiência positiva, repleta da presença de Deus. Aqui, deixamos o nosso MUITO OBRIGADA, a Ir. Elena Navarro, pelo seu serviço.

Ir. Sandra Leal, fsa