domingo, 2 de maio de 2010

PERÍODO FORMATIVO - ROMA - ITÁLIA

Queridas Irmãs,
venho a cada uma de vocês com um especial sentimento de gratidão e fraternidade pelo carinho e oraçoes que recebi e recebo de cada uma.
Este periodo está sendo muito rico, renovador e intenso de experiência formativa tanto a nivel espiritual e carismático, quanto a nível humano e eclesial.
Somos um grupo de 13 Junioristas: 2 da Etiópia, 1 do Kênia, 1 da Índia, 3 das Filipinas, 1 da Angola, 1 da Bolívia, 1 do Perú e 3 do Brasil. Somos um grupo jovem, aberto, alegre, cheio de vida e vontade de crescer como consagradas Filhas de Sant’Ana e como Igreja presente no mundo.
Nos primeiros três meses vivemos fortes momentos de partilha da nossa realidade como Filha de Sant’Ana no mundo; como se realiza a nossa missão–doação, o nosso testemunho nas diversas obras, sobretudo nas Delegações e Províncias às quais pertencemos. Também tivemos o aprofundamento de temas que nos ajudam a compreender e discernir nas coisas simples do nosso cotidiano, o projeto de Deus para cada uma de nós e através de nós, para a humanidade.
Nestas últimas semanas estamos aprofundando a Vida de Madre Rosa e de Sr. A. Del Salvatore, o que para nós é muito significativo, é uma experiência de encontro, de intimidade, de tocar no mais essencial do carisma e da espiritualidade do Instituto e consequentemente, sentir vivo o testemunho de tantas e tantas Irmãs, a começar pela Madre Rosa que não fizeram mais que dar suas próprias vidas pela vida do Instituto, (hoje em nossas mãos), com gesto heróico de amor a Deus e aos irmãos. Voltar às origens, ou melhor, encontrar a origem, beber na fonte, é para nós muito gratificante, porque percebemos que hoje, cada Irmã em sua Comunidade, no seu trabalho e empenho cotidiano para escutar a voz do Mestre e correr ao seu encontro, busca responder com amor o chamado de Deus segundo os sentimentos de Jesus-Servo e os ensinamentos da nossa Madre Fundadora que em toda a sua vida buscou aperfeiçoar-se unicamente em cumprir a vontade de seu Amado Patrão. Percebemos também um grande convite a cada uma de nós, Filha de Sant’Ana, a reavivar o ânimo, o ardor do Carisma e o dinamismo do testemunho e profecia do Reino. A cultivar o amor apaixonado por Jesus e a caridade entre nós Irmãs, para assim mostrarmos àqueles aos quais servimos, o rosto misericordioso de Deus que em Jesus se faz um conosco.
Continuemos unidas pela oração e pelo nosso espírito de familia.
Com carinho
Ir. A. Lucélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário