segunda-feira, 27 de junho de 2011

Início do mês de Sant'Ana

 Iniciamos o mês de Sant'Ana dia 25 de Junho, nas diversas comunidades através da oração e reflexão propróstas no livro Um mês com Sant'Ana, que nos ajudará a percorrer toda a História da Salvação. O texto a seguir foi retirado do mesmo livro.

“O culto a Sant’Ana narra a sua verdade natural, recorda à Comunidade Eclesial uma manifestação viva da presença de Deus. De fato, a Santa mãe de Maria, pela sua pertença ao tronco de Jessé, é uma esperança e uma realização da promessa, porque, ao dar vida à Maria”, “planta da qual foi colhido o fruto da vida do mundo”, cooperou para a eminente vinda do Senhor”.  
Celebrar o mês dedicado a  Sant’Ana, para nós, sua Família, assume um tríplice significado:
          É um momento propicio para aprofundar a História da Salvação; 
       Honrar a Mãe de Maria, que no plano salvífico de Deus, assume um lugar proeminente;
      Assimilar com maior consciência a espiritualidade dos “Pobres de Deus”,  como expressão genuína do Carisma. 
          Sant’Ana, através do dom Carismático da Família Religiosa, a qual por graça divina pertencemos, continua a sua presença materna na Igreja. 
Nós, suas Filhas e Filhos prediletas(os), somos chamadas e chamados a venerá-la com especial devoção entre todos os Santos que intercedem por nós, com divinas graças, junto ao Pai. 
Desde as origens do Instituto, tal devoção constitui um elemento essencial para aqueles que dele fazem parte, pois a presença de Sant’Ana determina o caráter peculiar da sua espiritualidade.
Vivamos este mês em comunhão entre nós: 
Filhas, Filhos, Filhas de Sant’Ana Contemplativas, Instituto Secular, Movimento da Esperança, Membros da família carismática, realizando o desejo de Madre Rosa, que queria de nós “ um só coração e uma só alma”.

Equipe do Informando

Nenhum comentário:

Postar um comentário