quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012





O XX Dia do Enfermo se aproxima, esse evento, de caráter mundial, acontece todo dia 11 de fevereiro desde 1993, quando foi instituído pelo então Papa João Paulo II em homenagem  a Nossa Senhora de Lourdes. É uma ocasião propícia para refletir sobre a situação em que se encontram os nossos irmão e irmãs doentes, bem como a qualidade dos nossos serviços de saúde. Aquele que é sofredor ou necessitado de cuidado deve estar no centro da nossa atenção, para que nenhum deles se sinta esquecido ou marginalizado.
A Pastoral da Saúde  realizará neste sábado (11) às 09h, atividades em comemoração a data. A atividade regional acontecerá na Santa Casa de Misericórdia do Recife, no Hospital Santo Amaro (Av. Cruz Cabugá, 1563. Santo Amaro – Recife). Na ocasião será celebrada uma missa presidida pelo Mosenhor José Albérico, vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife.  O evento conta com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Recife e as Edições Paulinas.
Nesse mesmo dia terá o evento nacional, com início às 9h com a celebração eucarística presidida por Dom Antonio Fernando Brochini, Bispo referencial da Pastoral da Saúde e Dom Francisco José Zugliani, responsável pela Pastoral da Saúde no Regional Sul 1. Ao final da procissão, os prelados abençoarão os romeiros e também darão a benção dos Enfermos
Em Olinda, na Paróquia Assunção de Maria, localizada no bairro de Rio Doce, a Pastoral da Saúde, coordenada por Marluce Silva, irá disponibilizar serviços de saúde a partir das 14h, como aferição de pressão arterial e medição de glicose. Às 16h acontecerá a missa de unção dos enfermos, onde um carro estará disponível para fazer o transporte daqueles que necessitarem.
Fonte: site da pastoral da saúde ne2
Ir. Socorro, fsa (Conselheira Provincial da Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário