domingo, 31 de julho de 2011

Período formativo das Junioristas Filhas de Sant`Ana

       Nos dias  02 - 23 de julho de 2011 na cidade de Icoaraci/PA aconteceu o período formativo para as Junioristas Filhas de Sant`Ana do Brasil. O tema central do encontro foi: "Fidelidade ao Projeto de Deus na totalidade do dom de si" e como sub-tema: "Jurei Aliança contigo e te tornaste minha." (Ez. 16, 8)
       Vivenciamos como um tempo de graça em nossas vidas, o qual foi enriquecido pela presença simples e materna da Assistente Irmã Anna Maria Pintton, motivando-nos a voltarmos o olhar e o  coração ao essencial da nossa vida como mulheres consagradas, ao sentido primeiro da opção virginal  e a não perder-se no vazio das tendências da sociedade moderna.
       Todo este período rico de significado confirmou em cada irmã a certeza do chamado de Deus, o Seu amor fiel, criativo e fecundo que nos sustenta e anima a vida dentro e fora de nós, como também o sentido de pertença a Família Religiosa.
       O nosso louvor ao Deus da vida por todo o vivido: espírito de família, conhecimento das diversas realidades, momentos fraternos, estudo, aprofundamento, oração, partilha de vida...
       Confiamos o nosso ser consagradas nas mãos maternais das nossas três Mestras e Mães: Sant`Ana, Maria Imaculada e Madre Rosa. Que elas nos ajudem no empenho de vivermos a nossa consagração-missão com  testemunho autêntico de uma verdadeira Filha de Sant`Ana.


Foto oficial do grupo

Passeio no mercado ver-o-peso/Belém-PA

Visita a Comunidade Religiosa do Colégio Gentil Bittencourt

Despedida da Assistente Ir. Anna Maria Pintton

Junioristas da Província Nordeste com a Mestra Ir. Ana Leide

Encerramento da Experiência de Deserto

Visita a Catedral de Belém-PA


Irmã Ana Edna, fsa


Nenhum comentário:

Postar um comentário