quinta-feira, 28 de julho de 2011

Profissão Perpétua Ir. Ma. José dos Santos

Sant'Ana, Mãe de Maria Imaculada
Assistente Ir. Anna Maria, Ir. Ma. José, Ir. Edna, Ir. Lucenir e Ir. Walkiria
Ato de prostração de Ir. Ma. José
A Assistente Ir. Anna Maria recebe os Votos de Ir. Ma. José
No dia solene de Sant'Ana, 26 de julho de 2011, em Carpina - PE, Ir. Ma. José faz sua profissão perpétuo, com o compromisso de seguir incondicionalmente Jesus Cristo por toda a vida. Foi a celebração bonita, com a participação da comunidade local, dos familiares de Ir. Ma. José e de muitas outras Irmãs de diversas comunidades. Uma celebração muito ungida, presidida por Pe. Magno, Filho de Sant'Ana. Sua rica homilia, fez a comunidade adentrar no mistério da Paixão, Morte e Ressureição do Senhor. Enfatizou tres (03) aspectos, considerados por ele, de grande importância nessa celebração de Votos Perpétuos.
1) Prostração: significa adoração, terra, humildade, abraçar o humus, o barro, acolher a condição humana, morremos para o mundo, abraçamos a nossa humanidade, fraquezas e dores; para crescer é necessário fincar raízes no profundo da terra..
2) Fórmula dos Votos: a terra onde a semente é jogada, expressa o que a Professa quer, levantar ressuscitada; as raizes precisam ser profundas para encontrar o lençol de águas limpas.
3) Benção: o Sacerdote profere uma benção especial a Professa, é a água que jorra do céu dando vitalidade a planta, prodizindo esperança de vida.
Assim Ir. ma. José, afirma publicamente o seu sim definitivo entregando sua vida ao Cristo Crucificado, na família das Filhas de Sant'Ana
Após a Celebração da Eucaristia, houve um momento de encontro fraterno e descontraído, uma confraternização para expressar a alegria da comunidade com a entrega total e Ir. Ma. José.


Ir. Sandra Leal, fsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário